Bem Vindos

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Apenas Poema

Seria uma pena?
Ou seriam enfermeiras?

Talvez este seja o fardo
Mais pesado de se carregar
Mas então eu falaria do meu passado
Apenas: sim. Apenas...
Há penas que valem a pena
Valem a pena de se carregar
Este seria o meu presente escolhido

Seria uma pena?
Saber esperar?
Ou seriam enfermeiras?
Terem o dom de falar?
Talvez este seja o fardo,
Ouça com muita atenção:
Mais pesado de se carregar.
O tempo é de viver!
Mas então eu falaria do meu hoje
Apenas hoje, passado seria sereia
Apenas: sim. Apenas...
Há penas que valem a pena,
Apenas valem a pena de se carregar
Este seria o meu presente escolhido

Apenas valem a pena de se carregar?
Ou seriam sereias?
Apenas seriam... Passado.
Hoje, apenas eu falaria:
O tempo é de viver!

Talvez este seja o fardo
Mais pesado de se carregar
Ouça com muita atenção:
Talvez ter o dom de falar
Seja um fardo...
Ou seria uma pena?
Uma enfermeira saber esperar?

Seria uma pena?
Ou seria, apenas poema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário